quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RESENHA: TITANIC


TITANIC
EUA - 1997
Amor, Drama, Aventura
Diretor - James Cameron
Com Leonardo di Caprio, Kate Winslet, Billy Zane, Katy Bates,

SINOPSE:
O ano é 1912, e o gigantesco navio de cruzeiro TITANIC vai inaugurar sua viagem de Southampton, Inglaterra, para a distante América  lotado com mais de 2000 pessoas.

Entre elas, acompanhamos Jack (Leonardo di Caprio), um joão ninguém e Rose (Kate Winslet), noiva de um poderoso magnata, que se conhecem e se apaixonam durante o terrível acidente histórico em que o navio se choca com um iceberg e em poucas horas, afunda, matando mais de 1500 passageiros!

-x-

É quase inenarrável falar dessa aventura da vida real, desse drama assombroso de tons apocalípticos, bastante assustador.

Titanic é um filmaço! Todos precisam assistir essa odisseia através do amor e do desespero, essa parábola da vida real, que é em resumo amar e viver brevemente, sem mais alternativas.

Só por essa obra, James Cameron, escritor e diretor, já se sagraria gênio inconteste, mas ele já nos deu várias outras provas disso, com seus Exterminadores e Avatares.

Sou fã de carteirinha do cara, e assisto a tudo que ele faz.

Titanic é portentoso! Tão portentoso quanto ao que realmente aconteceu. Tudo foi pesquisado minuciosamente e reconstituído primorosamente para a tela do cinema.

A produção não poupou esforços, tanto na reconstituição exata de época quanto ao ressuscitamento do lendário navio, mostrado em tantos detalhes que até esquecemos que ele não existe mais. 

Conseguiram até que a mesma empresa que fez os luxuosos tapetes na época, fabricassem os mesmos modelos! É muita perfeição!
O REALISMO É IMPRESSIONANTE! CLIQUE NA FIGURA PARA DAR ZOOM.
Nunca mais outro filme sobre naufrágio será feito com tanto gigantismo: É IMPOSSÍVEL! Está para acontecer algo assim tão significativo em qualquer um dos sete mares! Talvez em outra era, ou em outro planeta...

É engraçado ver pessoas imaturas, geralmente homens, que detestam o filme, mas não explicam direito o porquê, deixando óbvio que o foco é alguma aversão a histórias de amor ou ao ator Leonardo di Caprio. Freud Explica. Eu prefiro ficar apreciando a bela Kate Winslet

Nota 10

Curiosidade: Em abril de 2012 o magnata da mineração Clive Palmer anunciou o projeto "Titanic II" que seria o "navio comandante" de sua empresa "Blue Star Line" , o navio foi projetado pela empresa "Deltamarin" , a construção do navio começara em 2013 no estaleiro "CSC Jinling Shipyard" na China , sua viagem inaugural esta prevista para o final de 2016 , de Southampton para New York , como o navio original
Fonte: Wikkipedia

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.