terça-feira, 23 de julho de 2013

RESENHA WW2: 35 - PATTON, REBELDE OU HEROI?


PATTON, REBELDE OU HEROI? - PATTON

SINOPSE:
Enfim indo realizar seu sonho de participar de uma guerra e fazer história, o controverso e polêmico general Patton assume as tropas aliadas em Marrocos, confrontando o general alemão Rommel. Mas seu objetivo mesmo é tomar Berlim antes que o inglês general Montgomery o faça.

-x-

É um filmaço! Diz ao que veio, quanto a mostrar a tempestiva personalidade de Patton, que é um líder típico, com ideias megalomaníacas, sempre se achando certo nas mais diversas questões, mas com seu mérito por tomar iniciativas importantes.

Chega quase a ser comédia, quando sua faceta de falar de mais é explorada por diversas vezes, quando ele cria um incidente internacional atrás do outro. O cara realmente não sossega.

Apesar de abranger milhares de batalhas durante suas campanhas pela África e pela Europa, o filme não mostra muitas batalhas, mas as poucas que ele enfoca são bem intensas e convincentes.

A produção é soberba, lembrando o estilo do grande diretor David Lean (A Ponte do Rio Kwai, Lawrence da Arábia, etc.) com excelentes direção de arte, fotografia e figurinos de época.

O ótimo roteiro é de Francis Ford Copolla, e sustentaria o filme mesmo que ele fosse barato.

Nota 9

Para ler somente postagens da maratona WW2, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "WW2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.