segunda-feira, 29 de abril de 2013

RESENHA: CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU



Contatos Imediatos do Terceiro Grau / Close Encounters of the Third Kind
Ficção Científica
País:EUA - 1977
Diretor: Steven Spielberg
Com Richard Dreyffus, Francois Truffaut, Teri Gaar, Mellinda Dillon, Lance Henriksen

Sinopse:
Enquanto discos voadores começam a varrer os céus de pequena cidade do interior americano, algumas pessoas se tornam receptivas a sons e imagens, deixando-as a princípio obcecadas por não saberem o que fazer.

Enquanto isso, autoridades preparam um "evento sociológico", na verdade um grande encontro com tais inteligências alienígenas.

-x-

Ainda hoje espetacular, apesar de meio datado, vemos aqui pessoas recebendo sinais dos céus e marcando um encontro antológico com naves alienígenas.

Filme marcou época, e foi a maior febre mundial. Muitos viraram "ufologistas", ou "ufólogos" por causa do impacto do filme.

Uma verdadeira histeria coletiva mundial aumentou a incidência de relatos de contatos, febre essa que durou ainda por alguns anos.

Eu mesmo, com 17 anos à época, ainda crédulo em alguns relatos, cheguei a ir no famoso "encontro de Casimiro de Abreu", no interior do estado do Rio de Janeiro, em 08/03/80, quando anunciaram que um nave de Júpiter iria pousar, o que se revelou o maior fiasco e foi notícia da semana em todos os jornais. 

Hoje em dia, nem meninos de 10 anos acreditariam.

Ahhh, o cinema e seus sonhos...

Nota 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.