sexta-feira, 1 de março de 2013

RESENHA: AS AVENTURAS DE PI



Life of Pi - As Aventuras de Pi
Aventura/Drama/Fantasia
País: EUA - Tailândia - 2012
Diretor: Ang Lee
Co Suraj SharmaIrrfan KhanAdil Hussain


SINOPSE:
Um jovem rapaz indiano de nome Pi Patel, luta para sobreviver após um naufrágio. Como se a situação já não fosse desesperadora, ele ainda precisa (tentar) compartilhar o barco salva-vidas com uma zebra, um orangotango, uma feroz hiena, e um ferocíssimo tigre-de-bengala!

-x-

Uma emocionante aventura, onde praticamente TUDO está contra o rapaz chamado Pi. É difícil imaginar uma situação mais precária do que a dele, mal podendo entrar no barco, dominado pelo imenso tigre (para mim, uma das coisas mais lindas da natureza!).

Medo, solidão, desespero, fome, sede, o sol inclemente, tempestades... a lista do que atormenta Pi é grande!

Porém, suas atitudes e soluções são magistrais, e boquiabertos vamos acompanhando suas ações, sem deixar de imaginar que no lugar dele, provavelmente faríamos diferente E NOS DARÍAMOS MAL!

De qualquer forma, por todo o filme nada parece forçado ou apelativo a ponto de insultar a inteligência do espectador.

O roteiro mostra desde o início que o personagem é bastante culto e inteligente, o que ajuda bastante em sua brava luta.

A mensagem é bastante edificante, e ensina para quem quiser ver que não existe motivo para desistir de qualquer problema que seja.

Deslumbrante ao extremo, o filme deixa o espectador sem vontade de piscar. Os realizadores procuraram incluir passagens onde todo o esplendor da natureza pudesse ser mostrado em toda a sua grandiosidade, usando os mais modernos recursos atuais de fotografia e computação.

Genialmente, em algumas passagens mais oníricas e fantásticas, fica em dúvida a sanidade de Pi, em alguns momentos bastante mortificado e obviamente delirante. 

Diversão e reflexão juntas, numa obra de arte inesquecível, para se ver e rever!

NOTA:10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Um comentário:

  1. LINDO, LINDO E SIMPLESMENTE LINDO. UM FILME PODEROSÍSSIMO TANTO EM IMAGEM QUANTO EM HISTÓRIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.