quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RESENHA: BLUEBERRY 09 - NA PISTA DOS SIOUX


Álbum 09 - La Piste des sioux - The Trail of the Sioux (Charlier & Giraud / 1971)
Sinopse:
Escapando da aventura anterior com o dinheiro da companhia, Blueberry o enterra antes de ser capturado pelo grupo de Steel Fingers, enquanto seus amigos Jim e Red retornam sãos e salvos à companhia.

Enlouquecido pela cobiça, Steel Fingers faz todo tipo de promessas aos índios, no intuito de ficar com todo o dinheiro dos malotes, enquanto caça por Blueberry.

Entre tantas idas e vindas, quando enfim Blueberry retorna sem o dinheiro, os trabalhadores da região o persegue para linchamento sumário, pois todas as "evidências" indicariam que ele roubou os malotes de pagamento.

Nesse meio tempo, as tropas do prepotente Gen. Allister, um sanguinário desprezível, chegam prontas a exterminarem as nações índias. Para evitar supresas, Alliston trata logo de se livrar de Blueberry, pacifista convicto, encarcerando-o para impedir suas ações anti-guerra.

Para Steel Fingers, tudo parece dar certo...

-x-

Poucas vezes um herói foi tão injustiçado no mundo da ficção! Nesse episódio, vemos o Tenente lutar tanto, e tão bravamente... mas quase sem ser reconhecido. Seus esforços parecem vãos em meio ao caos do violento oeste e seus homens truculentos e selvagens.

A guerra vem à galope, não tem jeito! Sabemos que todo esforço tende a dar em nada, já que historicamente, conhecemos qual é o destino das nações indígenas.

Mesmo sem saber o que vai acontecer no desfecho no próximo número, podemos apenas afirmar uma coisa: Blueberry vai sofrer! E muito...

Nota 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.